CARACTERÍSTICAS

- Funcionalidade, Resistência, Proteção e Conforto.

- Tecido com propriedade Térmica que armazena o ar e retém o calor do corpo Médio Isolamento térmico, protege contra o Frio, Vento e Umidade externa, mantendo o corpo aquecido.

- Fabricado em microfibra de Poliéster com a presença do Elastano (Lycra) proporcionando maior conforto de movimentos.

- Permite a transferência rápida dos vapores da transpiração, mantendo o corpo sempre seco.

- Fabricado com processo "anti-pilling", que permite a lavagem e secagem da roupa à máquina sem a formação de bolinhas que deixam com aspecto de roupa usada.

- Possui propriedade UV Protection +50. Bloqueia a passagem de raios UV protegendo a pele com fator acima de 50 Fácil de lavar, secagem rápida, extremamente durável e com toque aveludado.

- Costura Trançada, super resistente e confortável no contato com a Pele Grade do tipo "Americana", com tamanhos maiores do que os encontrados no mercado.

- Nosso tamanho M, por exemplo, representa o tamanho G geralmente encontrado no Brasil

Composição: 87% Poliester - 13% Elastano


1º POR QUE USAR UMA BALACLAVA?

A Balaclava é um equipamento que tem como principal finalidade (pelo menos a mais conhecida) a proteção térmica da cabeça do piloto. Mas ela não se restringe apenas a esse fim. Ela protege também o pescoço do piloto contra os resíduos que estão suspensos na estrada, como poeira, insetos, poluição.

Já lavou o seu capacete e percebeu que havia insetos dentro da ventilação dele? Pois é, a balaclava entra como proteção nesse caso também. Ela impede que esse inseto ou algum resíduo entre em seu cabelo sem que você perceba.

Já percebeu que em uma viagem de maior distância, em certa altura dela, sua cabeça começa a coçar mais que o normal? Muita gente chama de "piolho de capacete", mas é apenas uma brincadeira. Trata-se do suor, que impreguina no cabelo e por consequência no capacete e o transforma em uma estufa para a cabeça do piloto. Uma balaclava que transfere esse suor para fora é essencial para uma pilotagem confortável, além de sua ação bacteriostática, que inibe a formação de odores, algo que também merece muita atenção dos motociclistas.

Outro ponto de proteção importante dela é a proteção solar. Sabe aquele espaço que sobra sem proteção, entre a jaqueta e o capacete, na nuca do piloto? Esse é o maior ponto de queimaduras de sol durante uma viagem, e a balaclava 100% Go Ahead, independente do tecido em que a produzimos, todas, possuem proteção UV + 50, o que deixa o piloto tranqüilo em relação a essas queimaduras.

São dois tipos de tecidos para Verão, o Cottom e o High-Bio e mais dois para o Inverno, o Ultra e o Extreme. Todos com proteção solar, modelagem anatômica, costuras reforçadas invertidas para não atrapalhar ou causarem algum incomodo, além de tratamento anti-pilling (evita a formação de bolinhas no tecido), resistência a lavagens e tinturaria no fio (resiste a várias lavagens sem desbotar).

Você pode se proteger no frio e no calor, além de proteger seu equipamento, aumentando e muito sua vida útil!

      5,00 Baseado em 1 Avaliações

  • PRÓS
  • Confortável (1)
Comentários
Jordana lopes

" Bom para o frio, gostei muito. "