Boletim Técnico

Aplicações
Lubrificante multiviscoso Extrema Pressão reforçado com aditivos de MoS2 (Bissulfeto de Molibdenio). Sua aplicação é apropriada a todas as caixas de marcha com engrenagens retas e helicóidais e diferenciais hipóides submetidos a cargas descontinuas muito elevadas.
Recomenda-se especificamente para caixas de velocidade e transmissões muito "ruidosas".

Especificações
Normas : API GL4 e GL5, MIL-L-2105-D.
Extrema Pressão: limita o desgaste em condições severas de serviço (lubrificação limite).
Bissulfeto de Molibdenio (MoS2): Aditivo sólido que reforça a propriedade EP e minimiza ruídos de funcionamento. Reduz o ruído de mecanismos mal  justados ou deformados pelo uso.
Viscosidade Estável: mantém seu grau SAE durante longos períodos de uso. Garante ótima pressão da película lubrificante entre os mecanismos.

Compatível com todas as juntas e retentores usuais. Evita a formação de espuma.
Seu excelente poder anti-oxidante e anti-corrosivo assegura a correta lubrificação em longos períodos de manutenção.

Conselhos de utilização
Adaptar os prazos de manutenção às recomendações dos fabricantes.

Características técnicas
Cor     Visual     Cinza escuro
Densidade a 15°C (59°F)     ASTM D1298     0.902
Viscosidade a 40°C (104°F)     ASTM D445     164 mm²/s
Viscosidade a 100°C (212°F)     ASTM D445     21.7 mm²/s
Índice de Viscosidade VIE     ASTM D2270     157
Ponto de Fulgor     ASTM D92     198°C / 388°F
Ponto de Fluidez     ASTM D97     -24°C / -11°F

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